quinta-feira, 12 de setembro de 2013

10 de setembro de 2013 (3a. feira)

            Hoje foi um dia corrido para mim. Almocei. Saí. Fui ao Citibank depositar um cheque. Começou a chover e estava em cima da hora para eu ir à oftalmologista fazer a 2ª. revisão da cirurgia de catarata. Tive que tomar um táxi porque já havia perdido duas consultas anteriormente: uma, a médica teve um mal súbito; outra, houve uma queda de energia. Sem luz, não pode haver exame oftalmológico. Cheguei na hora exata. O táxi foi caro porque a Clivan fica muito longe. A doutora não gostou do que viu. Disse que meus olhos estão muito ressecados. Receitou-me dois colírios. Amanhã eu compro porque hoje já está de noite. Fui para o ponto de ônibus. O ônibus que normalmente demora, veio logo. No entanto, pegamos um engarrafamento. Do Sam’s até o Iguatemi (uns 500 metros) levou 1h20min. Depois levei mais ½ hora aguardando o ônibus para casa. Não era o que eu esperava, mas peguei o outro mesmo. No engarrafamento senti um forte cheiro de borracha queimada. Comentei com o motorista e ele me disse que em engarrafamentos isso era comum. “É a embreagem”, disse-me ele. Também tudo travado como estava...
          
            Fiz o jogo da loteria e recebi R$ 6,50 de prêmio. Tenho esperança de um dia ganhar mais. Não almejo o maior prêmio, mas almejo ganhar algum.

           A frase do dia: “Não sei o que querem de mim essas árvores, essas velhas esquinas  para ficarem tão minhas só de as olhar um momento” (QUINTANA, Mário, poeta brasileiro apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 10-09-13. Pág. 2).

         Quintana estava tão romanticamente imbricado com a natureza, não uma natureza qualquer, mas aquela do dia a dia. Com aquela natureza que ele vivia, sentia, amava – ainda que não soubesse. E ele estava muito ligado àquilo tudo. Que ele se apropriava, como se dele fossem
.
              10 de setembro de 1808, foi lançada a Gazeta do Rio Janeiro, primeiro impresso no Brasil. Em 10 de setembro de 1837, o líder farroupilha Bento Gonçalves fugiu da prisão e voltou a comandar a rebelião.
Bento Gonçalves
Retrato de Bento Gonçalves, século XIX. Acervo do Museu Júlio de Castilhos
Em 10 de setembro de 1913, nasceu o embaixador americano no Brasil Lincoln Gordon.
            Em 10 de setembro de 1918, nasceu cão-ator Rin-Tin-Tin.
Em 10 de setembro de 1931, morreu o matemático russo Dmitri Egorov.
Dmitri Egorov
Em 10 de setembro de 1971, morreu a atriz italiana Pier Angeli.


Uma boa notícia que deu no jornal Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2013, 3ª. feira: “Operação Esopo – Polícia Federal desbarata esquema de fraudes”. Uma operação da Polícia Federal desbaratou ontem um esquema que pode ter causado prejuízo de mais de R$ 400 milhões aos cofres públicos federais, estaduais e de município de 11 estados e do Distrito Federal por meio de fraudes em contratos para prestação de serviços e realização de obras.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2013, 3ª. feira: “Suspeita de suicídio – Morre Champignon, ex-integrante do Charlie Brown  Jr”. Seis meses após a morte do parceiro Chorão, o músico é encontrado morto com um tiro na cabeça.

Li o Jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2013, 3a. feira: “Pesquisa – Bancos elevam juros de cheque especial”. Os juros cobrados no cheque especial empréstimo pessoal subiram em setembro na comparação com agosto. De acordo com pesquisa realizada pelo Procon-SP no último dia 3, a taxa média do cheque especial passou de 7,98% para 8,03%, enquanto a taxa média do empréstimo pessoal foi de 5,24% para 5,27%.
                                  
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li a Revista Aventuras na História, datada de julho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “Espártaco, o gladiador que reuniu 60 mil escravos e desafiou o poder de Roma”. Trouxe outras quatro matérias em destaque: “A evolução dos brinquedos brasiliros”; “A última morada dos deuses gregos”; “Em busca de Shakespeare e “Por que não usamos mas chapéus?”


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário