quinta-feira, 3 de outubro de 2013

02 de outubro de 2013 (4a. feira)


           Como escrevi ontem, acordei bem menos tonta. Porém ainda não dá para ir nem à Academia e nem ao Pilates e, muito menos sair andando por aí. Sonhei novamente nesta noite. Sonhei com a minha amiga Fátima Coelho. Sonhei num campo enorme onde haviam muitas pessoas. Tem hora que parecia um cemitério, sem cruzes ou mausoléus. Isto foi passageiro. Até pensei que eu tivesse morta e fosse enterrada. Depois vi que estava viva. Sonhei muito com Fátima. Acho que tudo isso é por causa da tontura. Outrossim, muito obrigada aos internautas qur me apoiaram no caso da Ricardo Eletro que não me aceitou como compradora devido à idade.

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “ A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Chaninho foi escrito em 1966:


 

CHANINHO


 

Chaninho era um gato “cai-duro”, doméstico, malhado de marrom, preto e branco. Vivia ali na cozinha se esfregando nas pernas de minha mãe na hora do almoço para ver se sobrava alguma pelanca de carne.

         Certo dia, ele foi dar uma de felino. Como felino caçador pegou um passarinho no quintal e comeu.  Os passarinhos viviam soltos a cantarolar no quintal, pois havia muitas árvores frutíferas.

         Mas Chaninho nunca poderia imaginar qual não seria seu sofrimento.  Meu pai disse assim: “Vou dar uma coça nesse gato para ele nunca mais pegar passarinho!”

         Foi difícil pegar Chaninho. Ele corria em volta da casa, subia no telhado, subia na árvore, corria de novo, se escondia. Meu pai já um pouco barrigudo se cansava, mas mais com raiva do gato ele ficava.

         Até que um dia conseguiu pegar Chaninho e o colocou dentro de um saco de estopa e amarrou bem a boca do saco para que o gato não pudesse sair. Como se o gato entendesse porque iria apanhar.

         Papai começou a dar as chicotadas. E o gatinho pulava, miava e chorava. E meu pai batendo e dizendo: ”Você ainda vai comer passarinho? Isso é para você aprender”. E continuava com as chicotadas.

         Até que enfim o braço dele se cansou. Ele abriu o saco e o gato saiu correndo, esbaforido e foi se esconder. Se ele fosse gente por certo se perguntaria: “por quê?”.

         Meu pai dava boas gargalhadas. Contava para os amigos da expressão do gato ao sair da surra. E do carreirão que ele deu também. “Ele saiu chispado, de cabeça baixa, corpo meio que agachado, lá foi praquelas bandas”.

A frase do dia: A felicidade não está na profissão em si, mas na paixão com a qual é exercida(Revista Superinteressante, de dezembro de 2008. Pág. 12).

      Paixão. Tudo o que se faz deve ter uma pitada de paixão. Com paixão se consegue melhores resultados. Com força, qualidade, ênfase, entusiasmo, coração, coragem é que se obtém acertos, soluções e respostas para o nosso trabalho. Não importa a nossa ação, atividade ou profissão.

     02 de outubro de 1961, o Congresso Nacional aprovou a emenda constitucional que instituía o regime parlamentarista no Brasil, evitando que o vice-presidente João Goulart assumisse a presidência após a renúncia de Jânio Quadros. Em 02 de outubro de 1992, renúncia de Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil, após sofrer impeachment em 29 de setembro. Em 02 de outubro de 1945, nasceu o cantor e compositor brasileiro Wando. Em 02 de outubro 1982, nasceu atriz brasileira Cléo Pires. Em 02 de outubro 1985, morreu aos 59 anos, vítima da AIDS, nos Estados Unidos, o ator americano Rock Hudson. Em 02 de outubro de 1997, morreu o ator brasileiro Thales Pan Chacon. Hoje é comemorado o Dia do Anjo da Guarda e Dia Internacional da Não-Violência.

 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2013: “Crianças recebem vacina tetraviral em Feira”. Crianças com idades acima de 1 ano e 3 meses até o limite de 2 anos começaram ontem a ser imunizadas com a vacina tetraviral que previne contra catapora, sarampo, caxumba e rubéola em Feira de Santana (a 116 km de Salvador).

 

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2013, 4a. feira: “MP dá parecer contra criação do partido de Marina Silva”. O Ministério Público Eleitoral deu parecer contrário à criação da Rede Sustentabilidade, partido pelo qual a ex-ministra Marina Silva quer disputar as eleições de 2014. Marina, porém, crê que registrará o partido.

 

Li no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2013, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Prefeitura – Recadastramento do IPTU vai até o dia 15”. A Prefeitura de Salvador decidiu prorrogar até o dia 15 de outubro o prazo para recadastramento de imóveis. O novo cadastramento servirá para a cobrança do IPTU a partir de 2014.

 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

 

Li a Revista Veja, de 2 de outubro de 2013, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete na capa: “A educação do futuro”. Agora os cursos na internet que vão mudar sua vida. As melhores universidades do mundo abrem as portas da excelência ao oferecer na rede cursos inteiros de graça. Nasce uma novidade que já começa a revolucionar o ensino: a sala de aula global. Outras chamadas de capa: “Gangue das loiras”. Quem são as mulheres que usavam a sedução para tirar dinheiro de prefeituras. “Eleições 2014”. A briga vai ser a melhor em mais de vinte anos.

                    

Até amanhã meus fiéis seguidores!

                      

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário