domingo, 13 de outubro de 2013

12 de outubro de 2013 (sábado)


             Hoje é o Dia das Crianças, Dia da Padroeira do Brasil e o dia do aniversário de meu pai se ele estivesse vivo. Estaria fazendo 95 anos. Eu não comprei o presente da Maria Júlia, porque comprarei com ela escolhendo. Acho melhor assim porque ela é cheia de atitude. E ela é muito autêntica e sabe escolher bem. É fácil se negociar com ela. Fui almoçar no Rancho do Cupim, tomei água de coco. Comi como prato de entrada, pão de alho e trio nordestino (carne seca, macaxeira e queijo coalho), e como prato principal costela de suíno. Calórico... mas uma delícia. Voltei e li os jornais, e vim para o computador com a televisão ligada. Antes de sair para o almoço eu vi o jogo do Brasil x Coreia do Sul.

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica Polícia e Ladrão:


POLCIA E LADRÃO

João Gilberto gostava de brincar de polícia-ladrão. Só que ele era polícia e Juliana era sempre o ladrão. Ora ele era o xerife duma cidade e sua missão era protegê-la. Ele era sempre “bom” de tiro e sempre pegava o “ladrão” acertando-o.

Ora usava seu raciocínio para eliminar seus inimigos. E Juliana corria como desesperada e se escondia, esperando que João Gilberto viesse prendê-la. Ele sempre a descobria. E era uma gritaria só. Ou de alegria. Ou de desespero. Era um momento de muita emoção.

            Ele montava armadilhas para capturar o “ladrão”. Quase sempre ela chorava. Tinha só sete anos e ele oito. Até que um dia ela se tocou. Eu sou sempre o ladrão, ah, é? Vamos trocar: você vira ladrão e eu polícia... mas aí a brincadeira perdeu a graça.

         Por vezes ele brincava de gerente e ela de secretária. Ele sempre a colocava em posição subalterna. Juliana muito inteligente que era não se deixava ser manipulada por muito tempo e tinha atitudes contrárias às ordens.

         Ele punha os pés sobre a mesa e escanchado na cadeira – de uma forma muito displicente e caricata de um chefe. Às vezes eu tinha que intervir porque a briga era feia. Juliana não se sujeitava muito às ordens e perseguições de João Gilberto.

         Ela era menor, mais frágil fisicamente, mas nunca dependente ou burra. Ela lutava pela supremacia. Era forte. Às vezes com os olhinhos cheios de lágrimas, gritava, esbravejava, batia, lutava e ... não perdia!

          A frase do dia: “A vida tem muitas possibilidades e eu não posso nunca me sentir presa” (PIRES, Cléo, atriz em entrevista à Revista da Gol, sobre o fim do romance com João Vicente).

 
12 de outubro de 1968, Anos de Chumbo: polícia invadiu congresso da UNE, em  Ibiúna e prendeu 1240 estudantes, dentre estes, o líder da União Estadual de Estudantes de Minas Gerais, José Dirceu. Em 12 de outubro de 2002, em Bali, ocorreu um atentado      terrorista, matando 202 pessoas e ferindo outras 209. 12 de outubro 1935, nasceu o tenor italiano Luciano Pavarotti. Em 12 de outubro 1955, nasceu o apresentador, ator, cantor e humorista brasileiro Sérgio Mallandro. Em 12 de outubro 1924, morreu o escritor francês Anatole  France.  Em 12 de outubro de 1992, morreu o político brasileiro Ulysses Guimarães. Hoje é comemorado o Dia  da Criança, Dia da Hispanidade, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Dia do Cirurgião Pediátrico, Dia do Corretor de Seguros, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do Mar e Dia Nacional da Leitura.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de outubro de 2013, sábado: “Acordo na Bahia – Greve dos bancários da rede privada e do BB é encerrada”. Após 23 dias de paralisação, os bancários baianos decidiram retomar as atividades na próxima segunda-feira, quando as agências no Estado serão reabertas. Um dos pontos do acordo foi a elevação para 8% do índice de reajuste salarial. Já os funcionários da CEF E DO Banco do Nordeste mantiveram a greve.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 12 de outubro de 2013, sábado: “Crime no Trânsito – Médica é autuada por morte de irmãos em Ondina”. A oftalmologista Kátia Vargas vai responder por duplo homicídio doloso. Ela foi autuada em flagrante pela morte de Emanuel e Emanuelle. Imagens de câmeras de  segurança reforçam a versão de testemunhas, de que ela acelerou o seu veículo contra a motocicleta e provocou, de forma proposital, o acidente que matou ontem os irmãos.



Li no Jornal A Tarde, de 12 de outubro de 2013, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Nova Regra – Governo dificulta seguro-desemprego”. Trabalhador que solicitar o benefício pela segunda vez em um período de dez anos terá de fazer curso de qualificação para receber o pagamento.

 
              Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de outubro de 2013, sábado: “Mundo – Organização contra armas químicas ganha Nobel da Paz”. A Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) levou o Nobel da Paz de 2013. O prêmio do órgão criado em 1997 frustrou expectativas pela escolha da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada pelo Taliban.

 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de outubro de 2013, sábado: “Poder – Ilegalmente, 2,168 políticos recebiam Bolsa Família”. A legislação veda políticos eleitos de receberem o benefício, mas determina que os próprios políticos acusem o fato de serem beneficiários; mas nenhum dos 2.168 políticos entre prefeitos, vices e vereadores não disseram que recebiam o benefício do Bolsa Família.

 
           Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de outubro de 2013, sábado, como principal manchete de capa: “Pesquisa Datafolha – Contra Aécio e Campos, Dilma venceria no 1º. turno”. A presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita no primeiro turno se disputasse a eleição de 2014 com o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) – hoje, os dois candidatos mais prováveis da corrida presidencial.

 
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

 
            Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário