quarta-feira, 30 de outubro de 2013

29 de outubro de 2013 (3a. feira)


O tempo amanheceu nublado, mas fez um lindo dia com o passar das horas. Hoje aconteceram dois fatos inusitados, que eu diria sobrenaturais. Será? Estava eu no computador quando ouvi Rebeca  dizer “tchau” para mim. Prontamente dei “tchau”. Virei a cadeira para vê-la, mas ela estava de camisola e ela me falou sorrindo: “por que você me deu “tchau”? “Mas ouvi você falando “tchau””... este foi o primeiro fato. Vamos ao segundo: Quando voltei do banco e abri a porta vi uma mulher relativamente jovem, de saia rodada, atravessando a cozinha. Não era ninguém. Cruz credo! É ou não é sobrenatural?

            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica A Traição:

         O FRANGO


O OBJETIVO DA VIDA: "Mais cedo ou mais tarde as pessoas inteligentes chegam a um estágio em que começam a indagar sobre o objetivo da vida, sobre o motivo de terem vindo à Terra. Perguntam-se "Por que motivo estou eu na terra? O que devo realizar na vida?". Não há dúvida de que no momento que alguém faz essas perguntas, deu o primeiro passo no caminho da sabedoria (...). Esse é um dos pensamentos iniciais dos rosacrucionistas.

Mas quem são os Rosa-cruzes? “Rosa-cruz é uma confraria de iluminados existentes na Alemanha a partir do século XVI e difundida pelos países vizinhos no século XVII, quando ficou publicamente conhecida através de três manifestos. Insere-se na tradição esotérica ocidental. Esta confraria hermética é vista por muitos rosacrucianistas antigos e modernos como um "Colégio de Invisíveis" nos mundos internos, formado por grandes adeptos, com o intuito de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade. Alguns metafísicos consideram que o rosa-cruzismo possa ser compreendido, de um ponto de vista mais amplo, como parte, ou mesmo como fonte, do hermetismo cristão (wikepedia). 
 
            O que tem a ver os rosacruzes com o frango? Quando vim de Mato Grosso para o Rio de Janeiro eu trouxe uma carta de apresentação para um rosacrucianista da Tijuca. Eu sabia lá o que era isso? Não tinha ideia. Que era uma pessoa estranha e que falava coisas esotéricas que eu não tinha capacidade de entender, lá isso era. Para que ele pudesse me inserir no rosa-cruzismo ele me convidou para almoçar com a família dele. Quando eu soube que seria frango, endoidei de vez.

 
Eu não sabia comer frango de garfo e faca. Frango eu só sabia comer com as mãos. Então inventei que não podia comer frango. Eram 4 homens daquela filosofia, a esposa de um deles e sua filha. Olhei para todo mundo e os convenci que não poderia comer aquilo. Tinha um cheiro delicioso, apetitoso. Eles se entreolharam decepcionados. Para resolver o problema, naquele momento, a única coisa a ser feita eram fritar uns ovos. Ovo você come? Ovo eu comia. E fritaram uns três ovos. Eu nunca havia almoçado fora. Papai não permitia. Nesse momento de pavor, ignorância, falta de traquejo à mesa passou.

 
Eles não quiseram mais me doutrinar.

A frase do dia:O charme de Marina Silva estava no fato de ser a candidata antiestablishement. Com a aliança com Eduardo Campos, perde o encanto" (DORNELLES, Francisco, senador e presidente de honra do PP apud Revista Isto É, de 23/10/2013. Pág. 35)

29 de outubro de 4004 a.C, data calculada pelo bispo irlandês James Ussher para o término da criação. Em 29 de outubro de 2004, Osama Bin Laden assume explicitamente a responsabilidade pelos ataques de 11 de setembro. Em 29 de  outubro 1940, nasceu o ator brasileiro Claudio Mamberti. Em 29 de  outubro de 1944, nasceu o jornalista, escritor e músico brasileiro Nelson Motta. Em 29 de  outubro de 1783, morreu o matemático e físico francês, que participou na edição da Encyclopédie, a primeira enciclopédia publicada na Europa. Em 29 de outubro de 1866, morreu o almirante brasileiro Borja de Medeiros. Hoje é comemorado o Dia Mundial da Psoríase e Dia Nacional do Livro no Brasil.

Uma boa notícia que deu no Jornal O Globo, de 29 de outubro de 2013, 3ª. feira: “Eldorado do Gasômetro – Secretaria descarta risco de acidentes em acesso à Binário’. depois de teste feito no fim de semana, a Secretaria municipal de Transportes negou ontem haver qualquer risco de a curva na saída do Elevado do Gasômetro, na alça de acesso na nova ia do Binário do Porto, provocar acidente ou um gargalo no trânsito.

Uma notícia ruim que deu no jornal O Globo, de 29 de outubro de 2013, 3ª. feira: “Médicos estrangeiros – Menos de 10% são aprovados”. De 1595 médicos formados no exterior que participaram do exame de revalidação do diploma, o Revalida, apenas 155 (9,72%) foram aprovados em 2013, contra 8,7% de aprovação no ano passado.

 
 Li no Jornal O Globo, de 29 de outubro de 2013, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “A nova era do Petróleo – Petrobras quer gatilho para subir gasolina”. Mercado reage bem, e ações da empresa valorizam até 9% no dia.

 Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário