quinta-feira, 31 de outubro de 2013

30 de outubro de 2013 (4a. feira)

         O tempo continua nublado. Por vezes as nuvens cobrem o Cristo Redentor e o Rio fica menos bonito, sem perder a sua magia. Minha agenda esteve cheia durante o dia todo. Pela manhã  fui visitar o Sidney. Ele estava sereno, calmo, tranquilo. Tivemos uma boa conversa. Almocei cedo, às 11h30, com a Vera. Ela, generosamente, dividiu seu prato de comida. Estava muito bom. Agradeço.  Eu tinha agendado na Rio Card, às 14h10min, a minha 2ª. via do cartão de transporte gratuito do idoso. Flávio me levou até ponto final do ônibus 435, que fica nos fundos da PUC. Foi fácil o ônibus e saiu logo. Fui sentada ao lado de uma simpática senhora que fomos conversando até onde eu deveria apear do ônibus: três pontos depois da Praça General Osório,  em Ipanema. Da Rua Visconde de Pirajá entrei na Av. Rainha Elisabete, Rua Júlio de Castilhos e Bulhões de Carvalho. Falaram assim: você vai por toda a Bulhões de Carvalho, na esquina você encontra a Igreja. Fui até o fim da Bulhões. Achei estranho. Depois voltei e fui até a Francisco Otaviano, no Parque Garota de Ipanema, onde fica a Rio Card. Andei por 30 minutos. Cheguei às 14h08min. Minha carteira ficou pronta em 10 minutos. Nota 10! Tomei o ônibus 119 no final de linha até Copacabana, Constante Ramos. Tomei o ônibus 136 até a Voluntários. Subi toda a Guilhemina Guinle. Cheguei as 16 horas. Depois desse tour eu e a Vera fomos pegar Maria Julia na escola. Fomos comprar a boneca Mili que ela tanto queria. Fomos ao Spoleto e jantamos. Passamos numa chocolateria e tomamos um cappuccino com creme de chantilly. Tomamos o metrô e entregamos Maria Julia para a mãe dela. Já passava das 20 horas.

            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica A Traição:

         O MACARRÃO

João Gilberto não deveria ter 2 anos ainda. Viajávamos de ônibus até que este, lá pelas 14 horas, chegou a um restaurante à beira da estrada. Estávamos famintos. Enquanto o almoço não saía JG brincava por ali no parquinho. Ele se cansou e se encostou em meu corpo pedindo o colo. Pedido feito e aceito. O que ele queria mesmo era almoçar. E o almoço não saía, porque estávamos com fome pareceu uma eternidade.

Ele ficou andando por ali por entre as mesas e eu o seguindo com os olhos. Tão bonitinho, sem chorar, andava de lá pra cá. Parou em frente a uma mesa onde um casal aguardava o seu prato. Até que chegou. Ele ficou com os olhos compridos de boca aberta. Era uma grande travessa de spaguetti. Tal qual uma ligeira lebre, num ápice de tempo, num abrir e fechar de olhos ele avança sobre o macarrão e sai com a mãozinha cheia. Com um sorriso correu ao meu encontro.

Eu queria que se abrisse uma cratera sob os meus pés. Queria que a terra me engolisse, naquele momento, de tanta vergonha que passei. Hoje passados quase 38 anos eu não vejo como uma peraltice, mas como um homem das cavernas buscando a sua caça. Hoje parece engraçado, mas ele não tinha noção do certo ou errado, apenas queria se alimentar!

A frase do dia:Seja honesta, diga a elas exatamente o que você espera e faça o trabalho ser excitante " (FURSTENBERG, Diane von, quando entrevistada pela Revista Mare Claire se existe uma fórmula para gerir pessoas).

30 de outubro de 1938, uma adaptação para o rádio do romance de ficção científica A Guerra dos Mundos, de H.G.Wells, dirigida por Orson Welles, foi transmitida em Nova York, causando pânico na população, que achou que a Terra estava realmente sendo invadida por extraterrestres. Em 30 de outubro de 2007, a FIFA escolheu o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade. Em 30 de  outubro 1821, nasceu o escritor russo Fiódor Dostoiévski. Em 30 de  outubro de 1871, nasceu o filósofo, escritor e poeta  simbolista francês Paul Valéry. Em 30 de  outubro de 1975, morreu o físico alemão Gustav Ludwig Hertz. Em 30 de outubro de 2009, morreu o antropólogo francês, membro da Academia Francesa Claude Lévi-Straus. Hoje é comemorado o Dia da Decoração, Dia do Balconista, Dia do Comerciário. Dia do Fisicultorista e Dia do Ginecologista.

 Li a Revista Marie Claire, de outubro de 2013, que trouxe como matéria de capa: “Sabrina Sato”. Fala da trajetória dela desde quando saiu do BBB, há dez anos, ela está na televisão, nas capas de revista, nos sites de notícia. Aos 32 anos, ela continua na sua melhor fase.

            Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário