sábado, 12 de outubro de 2013

11 de outubro de 2013 (6a. feira)


            As chuvas diminuíram consideravelmente. Fui ao Shopping, exatamente no Le Biscuit, comprar os presentes do Dia das Crianças. Fui atendida rapidamente porque eu já sabia o que iria comprar; um boneco para Emanuel e um carrinho para João Gabriel. Para João Fernando fiquei em dúvida – não sei se compro um jogo de computador ou se dou dinheiro. Passei no caixa eletrônico do Banco do Brasil e também foi tudo rapidinho.

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica A Boneca :


A PRINCESA E O PALHAÇO

            Eu gostava de levar as crianças (embora pequenas) ao teatro. João Gilberto e Juliana não entendiam muito. Algumas peças eles assistiam direitinho, prestavam atenção e riam. Outras, eles não se interessavam. Juliana tinha quase dois anos e Joãozinho três anos.

 

           Era uma festa quando íamos sair. Arruma daqui, arruma dali e Juliana querendo ficar linda e JG querendo ficar bonito. Na mesma hora estavam sentando-se no chão. “Levanta daí, menina. Senão você vai chegar toda suja ao teatro”. “Menino, saia daí. Você quer ficar feio e sujo?”.

 

           Quando chegamos ao teatro eles não queriam ficar na fila esperando para comprar os ingressos. JG não entendia filas, esperar a vez para ele era impossível. Ele furava as filas mesmo e lá ia eu buscá-lo para o devido lugar. Já Juliana saia correndo, disparada, sem rumo.

 

           Já sentadinhos, eis que o pano se abre. Começou a peça: muita alegria, muito saltitante. Aí apareceu o palhaço. Muita gritaria na plateia e palmas. Nesse ínterim, Juliana  pulou para o meu colo, agarrou-se ao meu pescoço. O palhaço pulou do palco e veio em nossa direção. Ela chorando e com a carinha do maior medo e susto, agarrou-se fortemente em meu pescoço.

 

          Ela, a minha princesa, tinha medo de palhaço! Mais tarde descobri: ela tinha medo também do Papai Noel. E não era nenhum bebê – já estava com cinco anos. Hoje já adulta, ela ri da situação.                  

                                         

          A frase do dia: “Nós não sabemos um milionésimo de 1% sobre nada” (EDSON, Thomas, cientista e inventor americano, apud Jornal A Tarde de 11 de outubro de 2013. Pág. 2).

11 de outubro de 1582, devido a implantação do Calendário Gregoriano, o corrente dia não existiu neste ano nos seguintes países: Itália, Polônia, Portugal e Espanha. Em 11 de outubro de 1965, Anos de Chumbo: campus da Universidade de Brasília foi invadido por tropas e polícia. Em 11 de outubro 1939, nasceu a ex-tenista brasileira Maria Esther Bueno. Em 11 de outubro 1958, nasceu a atriz brasileira Totia Meireles. Em 11 de outubro 1963, morreu o escritor e cineasta francês Jean Cocteau.  Em 11 de outubro de 1996, morreu o cantor e compositor brasileiro, líder da banda Legião Urbana,  Renato Russo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2013, 6a. feira: “Mulher não foi estuprada por atletas do Leão”. Resultado mostra que mulher que alegava ter sido violentada por jogadores do Leão em Curitiba não foi agredida.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2013, 6a. feira: “Legislativo – Quem ganhou mais de R$ 28 mil no Senado não vai mais devolver verba”. O Senado voltou atrás na decisão que obrigava servidores da Casa a devolverem aos cofres públicos o dinheiro a mais ganho com salários acima do teto constitucional de  R$ 28 mil.

 
             Li no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2013, 6a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Temporal – Cidade submersa”. Em 24 horas, chove mais em Salvador do que em todo mês de outubro de 2012.

 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

 

            Li a Revista Quem, de  11 de outubro de 2013, 6a. feira, que trouxe como manchete de capa: “Famosas arrasam em festa beneficente”. Todos os detalhes do jantar da fundação internacional amfAR, no Copacabana Palace. Os lances milionários dados pelas celebridades no leilão. Os looks deslumbrantes das atrizes. A animação dos shows que agitaram a noite.

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário