quarta-feira, 16 de outubro de 2013

15 de outubro de 2013 (3a. feira)


         Hoje fui ao otorrino, dra. Rafaela, para fazer 6 exames, dentre eles, audiometria. O resultado só sairá daqui a 48 horas. Estou sozinha. Joana e Thiago viajaram para Londres, Paris e Lisboa. Só retornam dia 28. Joana me disse que se comunicará comigo através de e-mail. Ela saiu hoje daqui de Salvador às 17h45 e chegará em Lisboa de manhãzinha e, em seguida, fará o traslado para Londres
 
         Hoje é o dia dos Professores, sem os quais não sei o que seria de nós. Bons ou mais, alegres ou circunspectos, dinâmicos ou estáticos, são sempre necessários. Hoje, também é o aniversário de minha sobrinha Camilla Rezende Improtta Brito. Ela está fazendo 18 anos e também professora. É professora de inglês e pretende estudas Línguas Vernáculas com Inglês. Parabéns duplamente. 

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica O Atropelo:


                                      O ATROPELO

            Estava há pouco tempo no Rio. Estava meio desorientada com tanta empolgação, tanta beleza e... eu livre. Estava à procura de emprego e também muito agitada. Minha cabeça estava a mil. Eu visitava empresas, fazia testes psicotécnicos e de conhecimento. Fui a várias, mas o salário que me ofereciam não me agradava.

 

           Teve uma empresa, que o gerente de recursos humanos me chamou à sala dele, cheio de dedos e palavras bonitas... me dispensou. Disse que eu tinha a inteligência acima da média e o trabalho para o qual eu estava me candidatando requeria uma pessoa de inteligência mediana. Era um trabalho repetitivo: eu seria FATURISTA!

 

           Fiquei um tanto confusa. Eu não sabia o que era Q.I. (Coeficiente de Inteligência). Com o tempo fui aprendendo. Não sabia que era inteligente, muito menos ‘acima da média’. Se era verdade, não sei. Estava andando pela Praça da República, pensando nessas coisas.

 

            Até que cheguei à Rua do Riachuelo onde eu morava com meu irmão César. Aluguei uma vaga. Era uma casa simples onde morava uma senhora velhinha magrinha, que lavava nossas roupas numa bacia, um travesti muito simpático que ‘trabalhava’ na noite, meu irmão e eu.

 

            Pois bem. Quando atravessava a Rua do Riachuelo envolta em meus pensamentos. Havia um carro azul parado no estacionamento e eu dei uma senhora topada nele. Quer dizer: eu atropelei o carro! Meus amigos todos riram bastante quando souberam da história. Meu compadre Gilberto disse assim: “já vi carro atropelar gente, mas gente atropelar carro nunca”!

           
            A frase do dia: “Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você” (OJETTI, Ugo, escritor e jornalista italiano, apud Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2013. Caderno 2, Pág. 2).
 
15 de outubro de 1894, Alfred Dreyfus foi preso injustamente por traição. Em 15 de outubro de 1978, Colégio Eleitoral elegeu João Figueiredo presidente do Brasil. Em 15 de outubro 1959, nasceu a nobre britânica, Duquesa de York Sarah Ferguson. Em 15 de outubro 1964, nasceu a atriz brasileira Denise Fraga. Em 15 de outubro 1243, morreu a santa polonesa Santa Edwiges. Em 15 de outubro de 1917, morreu executada a dançarina e espiã Mata Hari. Hoje é comemorado o Dia da Prevenção das Doenças do Coração. Dia de Santa Teresa de Ávila, Carmelita e Doutora da Igreja, Dia do Professor e Dia Mundial de lavar as mãos.

             Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2013, 3a. feira: “Mobilidade – Dilma e Wagner assinam hoje o contrato do metrô”. A presidente chega a Salvador para ‘destravar’ as obras do sistema metroviário da capital baiana, que se arrasta há 13 anos e acumulam prejuízos superiores a R$ 1 bilhão.

              Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2013, 3a. feira: “Pesquisa – Varejo tem o pior Dia da Criança em 4 anos”. As vendas do comércio cresceram em média 3% na semana que antecedeu a data, segundo a Serasa Experian.

 Li no Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2013, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Uso do solo – TJ adia decisão sobre obras em Salvador”. Justiça diz que PDDU e Louos são inconstitucionais, mas ainda vai julgar construções de hotéis na orla, Linha Viva e Centro Administrativo Municipal.

 
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

          
            Li a Revista Veja, de 16 de outubro de 2013, que trouxe como manchete de capa: “Malala, a menina sem medo”. Baleada na cabeça pelos radicais islâmicos por querer estudar, ela se tornou símbolo mundial da luta pela liberdade e pelos direitos da mulher.

 
Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário