terça-feira, 15 de outubro de 2013

14 de outubro de 2013 (2a. feira)


            Hoje me levantei às 5h45min, porque eu iria fazer exame de sangue (hemograma completo). Iria. É o tempo de verbo correto. Cheguei na APAE (onde tem o laboratório que faz exames de sangue). O atendente foi me informando logo. O sistema de seu plano está fora do ar. ”Qual a previsão...?” Nem havia terminado a frase e ele foi me respondendo que não havia previsão do sistema voltar. “Posso aguardar, sem compromisso?”. Pensei assim: “espero até 9 horas”, mesmo porque estava em jejum. Esperei. Esperei. Aí fui.

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica Um menino muito educado:


                      UM MENINO MUITO EDUCADO

            Eu sempre conversava com Joãozinho. Conversávamos sobre comportamento, ética, respeito e educação. Logo que chegamos a Salvador eu fiz meu filho andar toda a Rua Chile com um papel na mão porque não encontrávamos um cesto de lixo. Só o encontramos próximo ao Elevador Lacerda.

 

           Expliquei também que nunca se devia encher o copo de refrigerante até a boca porque era falta de educação. Um dia no restaurante, o garçom deixou mais ou menos 1/3 do copo sem Coca-Cola. Ele achou muito pouco. É assim mesmo, filho. Nunca se deve encher o copo, senão derrama.

 

            Ele não se conformava, como também não se conformava em aguardar em filas. Ele sempre corria lá para a frente. Isto quando era pequenininho com 3, 4 e 5 anos. Mas já estava com 10 anos. Foi quando ele chegou a Salvador, vindo do Rio de Janeiro.

 

            Estávamos todos à mesa para almoçar: eu, João Gilberto, Bel e Vanúzia. Joana ainda estava na minha barriga. João Gilberto falou com um sorriso nos lábios: “Deixa que eu sirvo a Coca-Cola”. Ele colocou, em cada copo, um pouco mais do meio, e foi enchendo o  copo dele e falando ‘para vocês que são educados, meio copo e para mim ... que não sou educado...’ e encheu o copo até a borda. Demos boas risadas.

 

           Ali percebi que ele havia aprendido a lição para sempre.  
 

           A frase do dia: “A frase do dia: “A linguagem e a vida são uma coisa só” (ROSA, João Guimarães, escritor brasileiro, apud Jornal A Tarde, de 14 de outubro de 2013. Caderno 2, Pág. 2).

 

14 de outubro de 1944, Segunda Guerra Mundial: Atenas foi libertada pelas forças aliadas. Em 14 de outubro de 1964, Martin Luther King tornou-se a pessoas mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Em 14 de outubro 1873, nasceu o ex-presidente da FIFA Jules Rimet. Em 14 de outubro 1890, nasceu o militar e ex-presidente dos Estados Unidos Dwight D. Eisenhower. Em 14 de outubro 1959, morreu o ator americano Errol Flynn.  Em 14 de outubro de 1977, morreu o ator e cantor americano Bing Crosby. Hoje é comemorado o Dia do Meteorologista

 
             Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de outubro de 2013, 2a. feira: “Tênis – Brasileiro é campeão na China em dupla com croata”. Em parceria com croata, Marcelo Melo ganha o Masters 1000 de Xangai nas duplas.


Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 14 de outubro de 2013, 2a. feira: “Finanças – Aumento de juros afeta a previdência privada”. Quem tem ou pretende fazer um plano da previdência privada deve ficar atento à evolução dos juros. As seguidas altas da Selic afetam os rendimentos dos investimentos financeiros, incluindo aí os fundos de previdência.

 

Li no Jornal A Tarde, de 14 de outubro de 2013, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Passeata – Marcha pede paz no trânsito e justiça”. Cerca de 1000 pessoas, pedindo paz e justiça, marcharam ontem do Farol da Barra a Ondina para protestar contra a morte dos irmãos Emanuel, 22, e Emanuelle Gomes Dias, 21, ocorrida sexta, quando a moto em que estavam foi atingida pelo carro da médica Kátia Vargas Leal Pereira..

 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

 

          

            Li a Revista Nova Escola, de outubro de 2013, que trouxe como manchete de capa: “Clima para aprender”. Num bom ambiente, o desrespeito e a violência diminuem e o desempenho dos alunos melhora. Saiba como sua erscola pode conquistar isso.

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário