sexta-feira, 18 de outubro de 2013

17 de outubro de 2013 (5a. feira)


             Fui ao Bradesco, mas nada resolvido porque o número da agência deu inexistente. Devo ter anotado algum número errado. Eu estava com horário apertado, porque iria dar aula em seguida. Ainda fui à farmácia, mas na receita faltava a dosagem do remédio. Também não pude trazê-lo. A receita estava incompleta. Ontem foi um dia perdido. À noitinha fui à missa. Cheguei um pouquinho atrasada. Fui rezar para o sufrágio da alma de meu pai. Faz um ano que ele faleceu.

          Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro:A maior história de todos os tempos: a própria vida” . Leiam a crônica PRY-4 ou PRI-7     :


                                      PRY-4 ou PRI-7?

Nos idos dos anos 60 existia duas emissoras de rádio: a Rádio Cultura (PRY-4) e a Rádio Matogrossense (PRI-7). Ambas de grande audiência. Numa delas, havia um programa de auditório muito concorrido, apresentado por Sabino Presa, mau comparando com o Faustão de hoje em dia.

 

Já com uns 15 anos, um pouco mais, meu pai deixava eu frequentar o programa, desde que meu irmão César me acompanhasse, ou minha prima Helena, a filha de d. Mussulina também fosse. Isso ocorreu uma ou, no máximo, duas vezes. Porque, naquela época, com 15 ou 16 anos meu pai não deixava eu sair sem a companhia do César. Às vezes íamos ao Cine Rialto ou Alhambra, às matinês.

 

Eu fiz uma apresentação no programa do Sabino Presa. Eram poemas que os jovens iam declamar ou cantar. Parece mentira, mas aconteceu isso: eu – muito raquítica – pequena mesmo (não pela idade) ficava sobre um banquinho. Quando eu chamava uma menina eu continuava sobre o banco, mas quando era um menino, eu descia (com medo de que meu pai aparecesse)! O que não era difícil de acontecer.

 

Isso é o cúmulo do preconceito. Quanta diferença havia entre os sexos! Se hoje eu estivesse em Campo Grande provavelmente estaria na televisão. Jornalista eu já era (escrevia crônicas no Jornal Correio do Estado e no Jornal O Matogrossense, dentre outros). Sem preconceitos, claro, porque eu tinha uma cabeça bem além do meu tempo, assim diziam.

              

            A frase do dia: “A brisa morna traz de outro clima os cheiros provocantes. A Primavera desafia as asas. Voam os passarinhos e os amantes!” (CASTRO ALVES, Antônio  Frederico de, poeta brasileiro, apud Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2013. Caderno 2, Pág. 2).

 

17 de outubro de 1769, decreto português que estipula penas para os atravessadores de vinho. Em 17 de outubro de 1979, o Madre Teresa de Calcutá foi eleita para o Prêmio Nobel da Paz. Em 17 de outubro 1918, nasceu a atriz Rita Hayworth. Em 17 de outubro 1974, nasceu a atriz brasileira Bárbara Paz. Em 17 de outubro 1999, morreu o ex-apresentador do Jornal Nacional Hilton Gomes. Em 17 de outubro de 2002, morreu o a atriz brasileira Yara Cortes. Hoje é comemorado o Dia da Agricultura, Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira, Dia do Eletricista, Dia do Maquinista, Dia Internacional para Erradicação da Pobreza e Dia Nacional do Profissional de Propaganda.

           
             Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2013, 5a. feira: “Economia – Interior lidera geração de empregos com carteira”. O interior da Bahia   foi o destino de 58% dos 6,2 mil empregos formais gerados na Bahia no mês passado. De acordo com dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), a RMS de Salvador gerou 2,6 mil empregos em setembro, e as outras cidades baianas criaram 3,6 mil novos postos.

 

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2013, 5a. feira: “Infraestrutura – Plano para os portos desagrada ao governo”. A proposta de arrendamento dos portos de Salvador e Aratu virou um forte incômodo ao programa de concessões da presidente Dilma Rousseff.

 

Li no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2013, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Exclusivo – Bahia vai processar o ex-presidente Marcelinho”. Dívidas, cheques sem fundo e outras acusações motivam a ação indenizatória do clube.

 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

          

            Li a Revista Época, de 16 de outubro de 2013, que trouxe como manchete de capa: “Dois contra Dilma”. Como a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva embaralha o Jogo eleitoral. “O povo dirá se o ciclo do PT acabou”, afirma Eduardo Campos.

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

 

 

 

 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário