sábado, 2 de fevereiro de 2013

01 de fevereiro de 2013 (6ª. feira)


Levantei-me às 7h03min. Tomei banho, café da manhã e fui para a Academia. Gustavo estava lá e me avisou que a Academia irá parar na 4ª. feira, dia 5, devido ao Carnaval. Aqui é voltado tudo para o Carnaval. Aliás, Salvador ainda não começou o exercício de 2013. Dia 4 de dezembro: dia de Iansã. Dia 8 de dezembro: Nossa Senhora da Conceição da Praia (Imaculada Conceição – o segundo dogma da Igreja Católica); 25 de dezembro: Natal; 01 de janeiro: Ano Novo (Procissão Marítima de Nosso Senhor dos Navegantes); 03 a 06 de janeiro: festa da Lapinha (Apresentação de Ternos de Reis e missa na Igreja); 2ª. quinta feira depois da festa de Reis – 17 de janeiro: Lavagem do Bonfim; 14 de janeiro: festa da Ribeira; 29 de janeiro: festa de São Lázaro; 31 de janeiro: festa de Itapuã; 02 de fevereiro: festa de Yemanjá; 06 a 12 de fevereiro: Carnaval e 13 de fevereiro: presente da Baleia (Itapuã). Isto só em Salvador e há ainda as festas e feriados nos arredores de Salvador e nas cidades do interior do Estado.

Um bom anúncio: União libera verba para revitalizar centros históricos. Nada mais, nada menos que R$ 1,3 bilhão para Salvador, Itaparica, Magarojipe e Santo Amaro. A Bahia é o Estado que possui o maior número de propostas e projetos. Vamos ver se o Prefeito e o Governador se interessam por essa verba porque têm só até o dia 19 de fevereiro para encaminhá-los para o Ministério do Planejamento.

Estão anunciando que a energia elétrica em Salvador terá uma redução de 22%. Que Deus ouça isso... Mas... mas... a Prefeitura deve R$ 100 milhões a hospitais e clínicas. Como esperar um bom serviço desses setores sem dinheiro? Cem milhões.é muito dinheiro. Muito, mesmo. Ficar 6 meses sem receber é pouco demais. Fico indignada.

Logo de manhã retornei à Bork Advogados Associados para levar as procurações de Joana porque o escritório havia errado o endereço deles. Isso é que é confiar na Secretaria: pega o documento e nem lê. Fui rapidinho: levei apenas 1h40min de ida e volta.

Após o almoço telefonei para Alba para convidá-la para ir ao teatro comigo. O telefone fixo chamou, chamou e ninguém atendeu. Liguei para o celular e caiu na caixa. Então liguei para Eneida e ela aceitou na hora. Tínhamos que chegar 1 hora antes do espetáculo começar porque o convite teria que ser trocado por dois ingressos. Chegamos duas horas antes! “Caipira num perde trem, uai, siô”.

Vimos A Bofetada, da Cia. Baiana de Patifaria. É uma peça que está nos palcos há 25 anos. Eu tinha muita vontade de assisti-la. Foi boa, mas eu esperava mais. Acho que a ânsia em querer assisti-la me levou a uma expectativa muito maior. Mas, de qualquer forma, valeu a pena. O texto foi uma adaptação de Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo Amaral. O elenco foi formado por Lelo Filho, Nilson Rocha, Jarbas Oliver e Alexandre Oliveira. A peça levou duas horas.

Cheguei em casa vim para o computador e fiquei até uma hora da manhã quando fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário