segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

17 de fevereiro de 2013 (domingo)


Levantei-me às 7h26min. Tomei café da manhã, vim para o computador. Fiquei a manhã toda. Almocei. Li os jornais Folha de São Paulo e A Tarde.  Li a Revisa Época.
Uma boa notícia: Filme traz blogueira cubana a Feira de Santana. Não é o fato de ela participar do lançamento do documentário Conexão Cuba-Honduras. Não só por isso. Mas muito principalmente porque Cuba eliminou o visto de saída. A jornalista e filóloga cubana Yoani Sánchez deixou Cuba para um giro de três meses por 12 países. Opositora do regime responsável pelo blog Generación X, Yoani foi impedida de deixar seu país 20 vezes e só pôde embarcar devido à reforma.

Fui à Farmácia São Paulo – farmácia popular –, para comprar com desconto de 36% o remédio Enablex 7,5g pelo resto da vida! Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vi televisão.

Uma notícia ruim: Farmácias estão vendendo remédios falsos. A venda de remédios falsos ou fraudados representa 30% dos medicamentos em circulação no Brasil. Em Salvador, não há números oficiais, mas é possível adquirir remédios abortivos. O problema é que há poucos fiscais e a lei federal sancionada em 2009 para coibir as fraudes teve o prazo de implantação expirado há um ano! As farmácias aqui em Salvador estão ao deus dará nesse aspecto.

Com essa vou me despedir. Até amanhã, se Deus quiser!

Fui dormir à meia-noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário