domingo, 3 de fevereiro de 2013

02 de fevereiro de 2013 (sábado)


Levantei-me às 8h10min. Tomei banho, café da manhã e fui para a Academia. Voltei e vim para o computador. Passei o dia todo no computador. Muitos me perguntam o que faço tanto no computador, porque eu quase nunca escrevo no Facebook. No entanto, posso elencar, pelo menos dez razões para ir para o computador:

1.      Consulto e-mail. Tenho dois – passo 1 hora com cada um.
2.      Escrevo um dicionário que já tem 6392 verbetes referente a termos econômicos e outros descritos e definidos por autoridades, jornalistas, médicos... Nenhum foi descrito ou definido por mim.
3.      Escrevo outro livro que cobre o período de 10.000 a.C. até 2005 deste século. São datas que já tem 2.800 páginas, no mínimo.
4.      Organizo outro livro de siglas e abreviaturas com 100 páginas.
5.      Organizo um livro sobre Palavras Cruzadas, com os verbetes mais utilizados.
6.      Escrevo um livro com mini biografias.  Está com 80 páginas.
7.      Escrevo o meu blog (está com 94 páginas). Levo 30 minutos.
8.      Escrevo um livro sobre tortura. Está com 17 páginas.
9.      Escrevo um livro com a trajetória de uma vida. Tem 82 páginas.
10.  Uma vez por semana consulto o Facebook.
           
            Conforme vocês veem eu não tenho tempo para mais nada.

Uma boa notícia: Oferta de serviços para idosos está em expansão no Estado da Bahia (isto me interessa!). As demandas oriundas do aumento da expectativa de vida e, consequentemente do envelhecimento populacional se convertem em oportunidades viáveis nos serviços de adaptação residencial, turismo (hotéis e transportadores), academia, saúde (com perspectivas nas áreas de fisioterapia). A oferta de empregabilidade para os idosos se dá no comércio e nas áreas de serviço terciário. Agora, o turismo, beneficiado pela Copa, é encarado como promissor que se espera perdurar além de 2014. Muitos trabalham como “office-boys”, sacoleiras, escriturários, recepcionistas, atendentes em consultórios médicos e odontológicos. Eu mesma recebi proposta de trabalho, mas no Rio de Janeiro, para exercer a função de economista. Fiquei de dar resposta em março.

Li a Revista Quem (pura fofoca!), os jornais Folha de São Paulo e A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir às 22h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário