domingo, 24 de fevereiro de 2013

23 de fevereiro de 2013 (sábado)


Levantei-me às 7h34. Hoje não fui à Academia. Eu me esqueci. Só fui até à Portaria pegar os jornais, mas a Folha de São Paulo não havia chegado. Deixei para pegar amanhã. Fiquei o dia todo no computador. Quando eu me cansava, eu ia ler. Li um capítulo do livro Gestão de Custos, a revista Época, o jornal A Tarde.

Uma boa notícia: Enfrentar barreira etária é mais comum. Donos de empresas estendem sua presença no comando, e executivos na faixa de 60 anos querem seguir com a carreira. Eles estão cada vez mais antenados, participam de reuniões, conversam com funcionários do marketing para saber os detalhes das novas campanhas, viajam representando a empresa e assumem cada vez mais tarefas na gestão do negócio. A aposentadoria para muitos não é o fim. Talvez o começo. Aquele retrato da vovó tricotando e do vovô sentado no sofá está desaparecendo nas pessoas de 60, 70 anos. A longevidade alcança a todos os níveis. Muitas empresas estão preferindo contratar pessoas acima de 60 anos porque estão ‘prontas profissionalmente’, têm experiência, responsabilidade e sugerem respeito.

Uma notícia ruim: Candidatos distorcem renda para garantir Bolsa Família. Isto aconteceu em Tocantins, mas em qualquer lugar poderia acontecer: parte da renda é “escondida” dos funcionários pelo recadastramento do Bolsa Família. A auditoria da CGU quando avaliou a efetiva aplicação dos recursos do programa concluiu que apenas 2,4% das famílias ganham acima da renda declarada. Contudo, pode-se afirmar, sem margem de erro, pelo menos 2,4% são desonestas.

Fui dormir às 23h20min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário