sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

31 de janeiro de 2013 (5ª. feira)


Levantei-me às 7h40min. Tomei banho, café da manhã e fui para a Academia. Eu achei que Marcos me passou um treino pouco mais puxado. Gostei.

Um bom anúncio: taxa de desemprego no Brasil é a mais baixa em 10 anos. Isso é bom de saber. Muito bom. E há muitas vagas ainda, mas é para os especialistas, os que têm sabedoria. Quem não tem qualificação, capacitação adequada para a função que vai exercer, fica um pouco mais difícil e os salários são achatados. E qualificar é difícil. O jovem “leva na flauta”. Não estuda direito e termina o fundamental e o ensino médio “aos trancos e barrancos”. Ás vezes só passa na “Recuperação” ou em “Conselho de Classe”. Daí a se qualificar fica um pouco mais difícil. A qualificação deve se iniciar já no Fundamental com estudo de línguas, música, esporte e dança, por exemplo.

Mas... mas... vem mais aumento por aí. Não é só da gasolina e do diesel: o IPI de fogões, móveis e geladeiras subiu 2% e 7,5%. Isso, provavelmente, será repassado para o consumidor com um percentual um pouco maior. Esses itens haviam se desonerado no ano passado. A alta não será percebida de imediato devido aos estoques da linha branca nas lojas e o aumento será progressivo até julho de 2013. A dor será lenta e gradual.

Ainda ontem falei do tráfico de mulheres na Bahia. O deputado Arnaldo Jordy, que preside a CPI da Câmara Federal, que apura o tráfico de pessoas, anunciou que vai convocar para prestar depoimento o casal preso pela PF (China e Neguinho), em Salvador, sob denúncias de enviar garotas para exploração sexual em Salamanca na Espanha.

Após o almoço fui à Bork Advogados Associados levar as procurações de Joana para mim referente à ação para recuperar perdas da caderneta de poupança de 1986 contra o Banco Itaú. O pedido é de 2007. Joana era menor de 2 anos e agora ela até mudou o nome para Joana Rezende Pinheiro de Matos. É por isso que a ação está em meu nome. Vamos ver no que dá.  

Li o jornal, fiz palavras cruzadas e sudoku, vi televisão e fui dormir às 23h21mn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário