domingo, 27 de janeiro de 2013

2 de janeiro de 2013 (4ª. feira)


Levantei-me às 7h20min. Tomei o café da manhã: ½ copo de leite com café e ½ pão francês com manteiga.

Patrícia, o namorado e duas pessoas voltaram para Salvador. 

Fomos (eu, Joana e Thiago) ao Aeroporto de Ilhéus comprar uma passagem de avião. Na Avianca custava mais de R$ 700,00 e no guichê ao lado, na Azul, custava R$ 320,00. Tinham apenas 2 passagens. A atendente vendeu uma para um senhor que estava à minha frente. Quando foi vender para mim a passagem alguém já a havia comprado ou via internet ou via telefone. Fiquei um pouco chateada porque Joana achou que perdeu u’a manhã. Chegamos à casa de Ajurimar e Renata estava um pouco chateada com a demora. E o engarrafamento não conta?

Fomos à Vila de Itacaré, Rua da Pituba. Estava muito cheia a rua. O que nos chamou a atenção que o comércio – inclusive os restaurantes, fecham de 12 às 16 horas. Depois o comércio reabre e só fecha às 23 horas. Por acaso, encontramos um restaurante aberto, com as luzes apagadas. Eles nos receberam e acenderam as luzes. Pedimos um filé e ele falou: “vou verificar”. Voltou e disse “não tem”. Pedimos salmão e ele falou: “vou verificar”. Voltou e disse “não tem”. Pedimos um bife à parmegiana e ele falou: “vou verificar”. Voltou e disse “não tem”. Perguntamos “o que é que tem?” e ele falou: “vou verificar”. Voltou e disse “tem peixe”. Comemos o peixe e estava muito bom.

Depois passamos pela praia do Resende, da Tiririca, da Costa e, finalmente, a praia da Ribeira. Bem frequentada, um restaurante enorme com diversas barracas (sombreiros) amarelas e de graça. Bastava consumir. Tinha tirolesa que a todo momento passava um esportista. Lindo e emocionante. Entrei uma vez na água. É romântico ver as pessoas de tirolesa...

À noite fomos a uma pizzaria em Ilhéus. Onze pessoas comeram. Alegria só.

Fui dormir às 22h13 porque no dia seguinte voltaríamos de carro para Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário