quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

27 de outubro de 2012 (sábado)

Levantei-me às 7h25min, porque Renata, a faxineira ia chegar. Não é que ela chegou cedo demais? Dei ração para os gatos e algumas instruções à Renata, porque ela ficaria sozinha. Joana foi para o curso de pós. Thiago saiu para a praia. Fui tomar o café da manhã: 1 pedaço de melão, chá preto, 1 sanduíche de bisnaguito com queijo e salame e 3 torradas com geleia de goiaba.

Aprontei-me para ir ao café da manhã de Graça. Saí às 9h30min. Comprei uma lembrancinha para ela (um espelho redondo) na Bel Presentes (shopping da Aristides Fraga Lima). Aí tomei o ônibus Terminal da França até a passarela do Hospital Sara/Salvador Shopping. Tomei o ônibus da Mata Escura até a subida do Cabula com Silveira Martins. Aí começou o meu erro. Tomei um ônibus para Pernambués (em vez de Narandiba ou Saboeiro). Passageiros e trocador me aconselharam a ir até o fim de linha e lá tomar o ônibus Fazenda Grande. Levei 1h30min para andar uns 500 metros. Estava tudo travado devido ao engarrafamento. Foi horrível. Tomei o ônibus Fazenda Grande e saltei em frente à UNEB, conforme orientação da Graça.

Lá, seu sobrinho Marcelo veio me apanhar. O café da manhã virou café da tarde. Acabei de tomar o café da manhã às 12h30min. Fiquei um pouco deslocada, até que chamaram Alba e ela veio conversar comigo. Logo depois das treze horas eu disse à Graça que me indicasse o melhor ponto de ônibus para eu vir para casa. Ela resolveu pedir, mais uma vez, ao seu sobrinho Marcelo, que me levasse até aqui em casa. Foi o que aconteceu. Entrei no Corola prata com Marcelo e dois amigos. Num instantinho chegamos à Magno Valente.

Cheguei. Vi o trabalho da Renata, dei algumas instruções. Orientei para o almoço. Chegamos à conclusão que “miojo” seria a melhor opção. Eu não comi quase nada. Pudera! Eu estava com barriga cheia do café da manhã na casa da Graça. Tomei suco. Comi salada de frutas, cuscuz de inhame, bolo, sequilhos ...

Fui dormir à meia-noite: 00:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário