quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

29 de janeiro de 2013 (3ª. feira)


Um dia lindo em Salvador. O sol brilhava muito. Tampei os olhos e dormi mais um pouco. Acordei às 8h01min. Não fui à Academia, porque não consegui me vestir. Joana saiu muito cedo para fazer uma palestra. À noite, então irei à Academia.

Depois do almoço eu fui ao Salão Shalom fazer as unhas e cortar o cabelo. Fiquei quase a tarde toda no salão e é o que não gosto. Nem esperei, mas a manicure Tânia parava para ver o filme na TV. Levou um tempão para fazer as mãos e os pés. Cortei o cabelo. Eu gostei, mas Joana achou que ficou muito curto.

Aconteceu uma coisa engraçada no Salão. Na hora em que eu me levantei a saia caiu. Rsrsrsrs... Foi patético. Levantei a saia o mais rápido possível. Só a manicure viu e rimos tanto que chamou a atenção das outras pessoas. Tive que contar. Vocês já imaginaram a cena? Nem pensar.

À noite fui à Academia. Depois li Nunca se Case com uma Mulher de Pés Grandes. Estou demorando a terminar de lê-lo porque tem mais de 500 páginas. Um livro que cita provérbios do mundo todo. “Concisos e eloquentes, dotados de rima, ritmo ou imagens, sintetizam uma realidade, uma regra social ou moral e a transmitem anônima e oralmente de geração em geração”. Este livro me foi presenteado por Luzia, Newdith e Simone [viram? Coloquei em ordem alfabética (rs, rs, rs, rs...)] por ocasião de minha aposentadoria em 19 de julho de 2012. Li, também, a revista Dinheiro e o jornal A Tarde.

Estou me pesando, pelo menos, duas vezes por dia. Estou, também, medindo diariamente os contornos da cintura e da barriga. Estou comendo um pouco menos. Mas se essa estratégia não der certo, dentro de três meses, vou fazer uma reeducação alimentar com um endocrinologista e um nutricionista.

Eu me deitei às 23h15min.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário