domingo, 27 de janeiro de 2013

8 de janeiro de 2013 (3ª. feira)


Levantei-me às 6h28min. Tomei café da manhã: mamão, ½ copo de leite com Nescau, granola, 2 torradas de pão francês e 2 biscoitos cream cracker com geleia de goiaba. Tomei banho de água fria. Lavei o cabelo e tudo. Não fui para a Academia, porque fui ao Cartório de Interdições e Tutelas, ao lado do Fórum Ruy Barbosa. Cheguei lá e estava lotado. Perguntei a uma funcionária que gostaria de falar com Da. Salinete. Ela disse: “sou eu” e me fez entrar na sala dela. Dei a maior sorte de poder falar logo com ela quando a fila estava enorme. Por certo que não era todo mundo que queria falar-lhe. Mas os meus cabelos brancos... Ela tomou um cafezinho, me ofereceu, eu disse que aceitava e ela distraída não me serviu o café. Atendeu a uma pessoa e outra. De supetão me perguntou: “a senhora é boa da cabeça, não tem nenhum distúrbio?” Será que qualquer idoso tem que ser doente da cabeça? Rsrsrs. Perguntou ainda: “a senhora está sozinha?”

Será que eu tenho cara de débil ou fraca de cabeça e corpo? Ora, bolas!

            Almocei 1 fatia de pizza, 3 pedacinhos de frango grelhado, arroz e feijão, tudo regado com o caldo da moqueca do dia anterior. Tomei coca-cola.  
           
            À tarde, fui ao sapateiro, mas o Sr. Jaime ainda não havia voltado das férias. Pelo menos aqui em Salvador tudo começa a funcionar bem só depois do Carnaval e vai até 31 de maio. Porque em junho começam os festejos juninos. E o São João é a festa máxima dos soteropolitanos. E as férias escolares são de meados de junho até 30 do meso mês. É diferente do resto do Brasil, cada um, cada um...

            Por isso é que se compreende perfeitamente a atitude das pessoas, o comportamento. O Sr. Jaime é um senhor sério, trabalhador, mas é baiano, ou pelo menos, vive aqui.

            Li o jornal A Tarde e a Revista Aventuras na História e um pouquinho do livro Nunca se case com uma mulher de pés grandes. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vim para o computador.

Fui dormir às 23h38min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário