sábado, 26 de janeiro de 2013

23 de dezembro de 2012 (domingo)


Levantei-me às 5h30min. Comi mamão. Fernanda me deu carona até o Terminal Alvorada. Lá tomei o ônibus 524 para a Gávea, onde eu me encontraria com a Vera para almoçarmos juntas. Passamos em Botafogo, fui de van e paguei a minha passagem e a da Vera (R$ 5,00). Eram 13 horas quando Vera, eu e Rebeca fomos para o Morro de Santa Marta. Lá, cumprimentamos todo mundo. Conversamos com algumas pessoas. Ficamos conhecendo o doutor filósofo Fernando e a estudante Anne, da Califórnia. Almoçamos juntos. Estávamos todos famintos. Eu e Vera dividimos um prato de carré, arroz, feijão, farofa e batatinha (batata inglesa). Foi tanta comida que a Vera ainda levou uma “quentinha”.

A ideia que eu tinha de favela foi a baixo. Lá é gente trabalhadora, lutadora. Tudo gente como a gente. Para começo de conversa não subimos escada. Subimos de plano inclinado. Tudo grátis.

Voltamos e comemos frutas: um pedacinho de melancia, 10 uvas e 1 banana prata.

Dormi com a Vera, às 24h10min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário