sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

05 de agosto de 2012 (domingo)

Acordei às 2 horas, porque estava ansiosa. Logo mais eu viajaria para o Rio de Janeiro. Botei o relógio para despertar às 2h30min. Não tive paciência para esperar.
O taxi chegou às 3h20min – antes da hora – e fui para o Aeroporto. Cheguei lá, fiz o check-in e já estava na hora de ir para a sala de embarque. O avião saiu na hora. Comi um mini sanduíche com suco de pêssego (R$ 10,00). O voo foi tranquilo. Estava prevista a chegada para as 7h17min. Ganhamos 1 minuto. Chegamos às 7h16min. Para pegar as malas, uma moça me ajudou. Sempre encontro alguém muito legal.
Esperei o Renato por 1h40min. Foi bom ele me apanhar no Aeroporto (Galeão). Viemos para a casa da Vera. Ela me recebeu muitíssimo bem. Me ofereceu um café da manhã delicioso. Pão com queijo assado. Do céu. De tão bom era o pão. Leite quente com Nescau.
Sem trocar de roupa, eu, Renato e Vera fomos ver o papai. Achei ele bastante mau, mas tudo muito limpinho. Marly entregou o laudo médico para a Vera e lá fomos para o Hospital do Andaraí. Lá – eu e a Vera (nessa altura o Renato já tinha ido embora) – fomos na Recepção e eles nos encaminharam para a Emergência. Falamos com dr. Pedro – chefe de turno. Ele nos orientou que devíamos contratar um geriatra particular para fazer exames e posteriormente uma avaliação. Depois sugeriu que fôssemos procurar a Assistente Social.
A Assistente Social confirmou o que dr. Pedro dissera: "Não há vagas". Se ele fosse internado teria que ficar sentado numa cadeira. Até quando? Ela deu o Atestado de Comparecimento que a Vera pediu e nos encaminhou a uma UPA.
Estivemos na UPA da Tijuca. Também não havia vagas para internação do papai. A Vera pediu Atestado de Comparecimento.
Tomamos um ônibus até o metrô da Saens Peña. De lá viemos para casa. Quando chegamos em Botafogo chovia a cântaros. Enfrentamos a chuva assim mesmo. Passei na Farmácia Cristal, em Botafogo, no Rio e me pesei: 61 kg. Fiquei exultante porque perdi 300 gramas. Chegamos molhadinhas em casa. Tomei um banho. Almocei uma comida que não sei o nome. Estava gostoso. De sobremesa tomei sorvete de creme.
Deitei às duas e meia da tarde e dormi até as 19 horas. Chupei uma laranja. Vera também deitou nesse horário, porque ela trabalhou até as 4 e meia  da manhã. Dormimos feito dois anjinhos. Comi diversos tipos de queijo, com ameixa e damasco. Vi uma parte do programa do Faustão: a Dança dos Famosos. Fiquei no computador das 20 horas até as 21h15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário