sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

06 de agosto de 2012 (2a.feira)

Levantei-me às 6h08min. Tomei banho e me arrumei para sair. Só fiquei pronta às 9 horas, com dificuldade para me vestir. Telefonei para a Vera e ela me pediu para passar na SRZD, antes de ir ver o papai.
Demorei mais um pouco porque o ônibus passou por fora e o outro demorou um pouco. Cheguei lá e o Sidneyzinho estava providenciando a remoção do papai para um hospital. Falou até com o Secretário da Saúde do Rio de Janeiro. Este conseguiu, claro, uma vaga para ele no Hospital Eduardo Ribeiro, em Campo Grande.
Sobre o presente de Maria Júlia dei R$ 50,00 para a Juliana tirar R$30,00. Mas ela gastou R$ 40,00. Me deu a nota e o troco direitinho. 1 und Barbie (R$ 14,49) e 1 CD Carrossel (R$ 24,99).
Almocei com a Vera, na SRZD, uma comida congelada: arroz, feijão, batata palha, e uma carninha. Estava deliciosa. Ao meio dia e vinte o Renato veio me buscar para irmos na Casa Geriátrica Santa Bernadete para pegar o papai. Nesse ínterim, a Vera telefonou pra lá para arrumarem o papai. Enquanto arrumavam o papai conversei com Da. Rosemeire sobre o estado de saúde dele.
Levamos o papai – eu e o Renato – para o Hospital que fica a 100km daqui. Fomos em 1 hora e meia e voltamos em 1h40min. Ele foi sentadinho no banco de trás do carro, com cinto de segurança. Não dormiu em nenhum momento. Comeu um chocolate. O Renato deu dois para o porteiro e nós (Renato e eu) comemos a caixa toda.
A médica classificou a doença do papai como 'síndrome demencial'. Ele ficou internado e o Renato como Acompanhante. Quando saímos do Hospital ele já estava dormindo. Ele se cansou muito: veio sentado no carro e depois esperou por quase uma hora, na cadeira de rodas, para ser atendido pelas médicas.
O Renato me deixou na Estação do metrô de São Francisco Xavier. Levei 25 minutos até Botafogo. Cheguei e comi torrada com creme de pimenta e um sanduíche de queijo. Vim para o computador. Fui ver a novela Avenida Brasil e depois fui dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário