sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

08 de agosto de 2012 (4a.feira)

Levantei-me às 7h15min. Fernanda se levanta às 6 horas para preparar o café de João Fernando. Ele sai às 6h20min. Só depois é que Fábio se levantou. Ele vai a pé para o trabalho. E é longe. Isso é para deixar dinheiro da passagem para a Faculdade à noite. João Gilberto se levantou às 8h30 e João Gabriel às 9 horas. Tomei banho e me arrumei para sair. Daí Joãozinho me ligou. Tomei café da manhã com Fernanda.
Li um pouco do livro de Mário Lago, mas foi impossível continuar porque tive que brincar com João Gabriel. Lavei uma pilha de louça. Eu é que insisti para fazê-lo. Nunca lavei tanta louça na minha vida: mamadeiras, copos, xícaras, pires, pratos, cumbucas, tampas de panelas, panelas, tábuas de carne, conchas, colheres de pau, talheres dos mais diversos tipos; assim como 30 colheres, 26 garfos e 40 facas. Isso foi louça da 6a. feira, sábado, domingo e segunda
Lanchei uma tangerina. Chegou a hora do almoço: salada de alface, tomate e agrião; arroz, feijão e frango com vagem; suco de maracujá. Tudo gostoso. Recusei a sobremesa porque estou fazendo 'dieta'.
Às 2h15min Fernanda me levou até o ponto das vans que eu iria até Bangu e de lá iria para Augusto Vasconcelos, no Hospital Eduardo Rabello. Na van para Campo Grande (Augusto Vasconcelos) uma senhora disse que sabia onde era o ponto e me levou até o Hospital. Quando perguntei a ela se morava ali por perto ela me disse que teria de pegar outra van para ir para a sua casa, mas que faltava R$ 1,00 para completar a passagem. Como não tinha R$ 1,00, eu lhe dei R$ 5,00.
Chegando lá no hospital vi um quadro triste: papai semi-nu, só de fralda e amarrado, para poder tomar o soro. Porque ele o arrancava. Diz que sentia frio. Então o cobri com o lençol e ele chutou e tirou o lençol. Disse que não queria. Tentei calçar-lhe as meias e ele as arrancava. Portanto, deixei-o como estava: semi-nu. Ele me reconheceu.
Gastei R$ 2,75 da Taquara até Bangu; R$ 2,50 de Bangu até Augusto de Vasconcelos e os R$ 5,00 que dei para a senhora que me achou muito velhinha e resolveu me levar até lá. Gastei de ida R$ 10,25. Na volta gastei R$ 5,00 até a Taquara.
Quando cheguei na Taquara deu uma vontade intensa de urinar. Telefonei para a Fernanda me apanhar e fui ao Mercadão (Merck) procurar um toilette. Quando cheguei lá não deu mais tempo: me urinei toda, toda. A bermuda ficou ensopada. Como já era noite penso que ninguém viu. Chegando no carro de Fernanda coloquei a bolsa e me sentei em cima dela.
Chegando em casa lavei o sapato e a bolsa. Ainda coloquei perfume na bolsa toda. Tomei 2 banhos, da cabeça aos pés. Me arrumei para ir a um restaurante de peixes. Comemos um peixe grelhado e outro frito. O grelhado estava mais gostoso. Tinha batata poché, arroz com brócolis e arroz a la grega, além da batata frita que não comi.
O jantar ficou em R$ 201,90. Paguei 150,00 e o restante o Joãozinho pagou.
Fui dormir à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário