segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

19 de julho de 2012 (5ª.feira)

Foi o sinal. No dia seguinte, pensei cá com meus botões: “fui aposentada”. Trabalhei de manhã na Penitenciária e depois do almoço, lá pelas doze horas e quarenta e cinco minutos entrei no site da Secretaria de Educação e escolhi a aba “Diário Oficial”.
Qual não foi minha surpresa quando vi o meu nome, em maiúsculas, como aposentada. Conferi a matrícula. Bingo! Aí eu não sabia se ia ou não dar aula. Resolvi e fui para o Módulo II para o meu único aluno DANILO C. MOREIRA. Comuniquei a ele que eu não iria mais e ele disse que ficou alegre e triste ao mesmo tempo. Depois veio um aluno do Tempo Formativo IV, da manhã, que disse: “quando a gente tem uma professora que é boa, ela vai embora. Fez cara de triste e se retirou. Isso me tocou fundo, porque eu sei que os internos são muito carentes.
À noite liguei para Alba, Graça e Jacélia contando a novidade e disse que iria à reunião na 6ª.feira para me despedir dos colegas. Telefonei para a Vera, no Rio, e ela ficou alegre. De tão alegre que deu um grito. Estava no metrô.
Fui à Academia.
Passei um e-mail para o César sobre o valor da casa de repouso do papai.
À noite, em torno das 22 horas, Alba me ligou dizendo que o cálculo do meu salário estava errado. Que eu fosse à SAEB pedir para consertar isso. Disse que iria no dia seguinte. Fui me deitar às 23h18min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário