sábado, 29 de dezembro de 2012

22 de setembro de 2012 (sábado)

Levantei-me às 6h30min com 63kg200. Tomei café da manhã [1 xícara pequena de leite com Nescau e granola, com torradas e mel, e pão de batata com manteiga e queijo (20g)]. Fui para o Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, às 9h15min. O ingresso custou R$ 50,00. O Seminário começaria às 8h30min, mas começou às 9h15 min. Cheguei quando todos estavam cantando o Hino Nacional.
Primeiro falou o representante da Câmara Municipal. Na Cerimônia de Abertura do Encontro com a Psicopedagogia homenagem aos 22 anos de Jorge Visca na Bahia, também falaram Débora e Jozélia. Aconteceu o “coffee break”. Muito bom. Comi 4 sequilhos doces, 1 pãozinho Delícia e meio copo de chocolate. Queria mais, mas me segurei. Às 10h30, ocorreu a palestra “Professor Jorge Pedro Luis Visca – A Epistemologia Convergente e os Grupos de Aprendizagem”, pela Psicopedagoga Laura Monte Serrat Barbosa, Mestre em Educação - PR.
Veio a hora do almoço. Meio perdida, fui para um restaurante a quilo, no Pelourinho. Comi basicamente frutas e verduras, além de um peito de frango grelhado. Vi uma senhora com a pasta de Psicopedagogia. Eu a chamei para se sentar comigo na mesa do almoço. Ela veio. Muito simpática. É do Pará, o marido trabalha na Petrobras e eles vieram transferidos para Salvador. Ela se chama Rubenice. Disse morar no Imbuí e me deu o telefone dela e o e-mail.
À 14h30, na Roda de Conversa, “A Epistemologia Convergente na Contemporaneidade”, falaram Maria Katiana Gutierrez, presidente da ABPp seção Rio de Janeiro (RJ); Maria Luiza Teixeira, representante do CEPERJ/RJ; Sônia Kuster, representante da ABPp seção Paraná Sul (PR); Raquel Kielmanowick , representante do Centro de Estúdios Psicopedgógicos de Buenos Aires (AG); Débora Pereira, representante do CRIA – Centro Psicopedagógico (BA)/ABPP Nacional e Jozélia de Abreu, presidente da ABPp Seção Bahia (BA).
Às 15h30 teve a Palestra de Encerramento: “Epistemologia Convergente: trocando em miúdos”, pela convidada Maria Aparecida Mamede – Doutora em Psicologia e Educação (RJ). Às 16h30, vim para casa e convidei Rubenice para vir de ônibus comigo. Saltamos na orla em frente aos fundos do Colégio Integral. Telefonei para Joana me pegar, mas ela estava dormindo e não ouviu o telefone tocar.
Atravessei a pista, contornei a Octavio Mangabeira e cheguei na Magalhães Neto. Andei a rua toda até a Estrada da Armação e cheguei em casa. Tomei banho e percebi que estava muito cansada. Comi salada de frutas sem açúcar nem mel, com banana, maçã, mamão, melão e pera.  Recusei um sanduíche da McDonald’s. Thiago insistiu e eu “bravamente” recusei. Estava tão cansada que não aguentei ler o jornal Folha de São Paulo. Fui dormir às 23 horas com 62kg200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário