sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

09 de agosto de 2012 (5a. feira)

Levantei-me às 5h16min, porque Joãozinho iria me levar às 8h30 para Botafogo. Saímos de casa às 8h50min e chegamos em Botafogo às 10h20min. Antes tomei café da manhã: leite com Nescau, pão quentinho com manteiga e um pedacinho de bolo. Na casa da Vera merendei 2 tangerinas.
Almocei às 12h30min: arroz, feijão preto, quiabada, panqueca e como sobremesa 3 amêndoas de caju carameladas. Às três horas chupei uma tangerina e fui para a SRZD encontrar-me com a Vera que iríamos conhecer o Colégio Antônio Vieira, em Botafogo, onde possivelmente Maria Julia irá estudar a partir de 2013.
O colégio é tradicionalíssimo, com uma proposta pedagógica boa e é bastante amplo. Aulas para poucos alunos. É muito, mas muito caro: mais de dois mil reais. Quase três. Parece ser um bom colégio.
Eu, Maria Julia, Vera e Juliana fomos ao Boticário comprar os presentes do Dia dos Pais de Pedro. Como era na São Clemente mesmo, fomos eu, a Maria Julia e a Vera a pé para a casa da Vera. Juliana e Pedro seguiram de carro para o Flamengo.
Dei os presentes que Maria Julia pediu: um CD do Carrossel e o Uno da Barbie. Ela deu pulos de alegria. Ouvimos duas músicas e saímos. Entramos numa loja de salgados e Maria Julia se recusou a ficar lá porque queria pão de queijo. Havia acabado. Chorou, sapateou e saiu esfregando os olhinhos. Atravessamos a rua.
Entramos numa casa que vende pastéis. Ela aceitou comer um de queijo. Entramos na loja ao lado, eu e a Vera pedimos 2 empadas cada (uma napolitana e outra de queijo), mais uma lata de coca para dividirmos pelas duas. Aí fomos para o metrô para levarmos a Maria Julia para a Juliana que já nos aguardava na estação do Largo do Machado.
Chegamos a casa. Ainda deu para assistir a uma parte de Avenida Brasil.
Fui dormir às 21h45min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário